17 de janeiro - FLORENÇA
Cheguei em Florença 8 da manhã. Às 10 horas fizemos o FREE WAK TOUR, aliás, recomendo demais, toda cidade tem esse programa, um city tour de graça, geralmente você dá uma gorjeta no final, uns 5 euros, vale muito a pena e você tem uma visão geral da cidade antes de explorá-la mais profundamente. Florença é encantadora, tudo lembra ares medievais, há também um lugar especial, uma ponte, a Ponte Vecchio, a única ponte que restou na cidade durante a 2ª guerra mundial, as outras foram derrubadas. Almoçamos numa trattoria maravilhosa chamada Casalinga, acho que era isso mesmo, comida divina! Andamos, andamos e andamos! À noite vinho, vinho e vinho!
18 de janeiro – VENEZA
Bom, a começar que Veneza não estava nos meus planos, eu não queria ir sozinha à Veneza, uma cidade tão romântica e eu "sola" não seria nada agradável, mas como o destino é essa coisa incrível, turns out I was not alone anymore, Adam, o canadense não me largou desde Paris, veio comigo pra Itália e agora eu tinha companhia para ir à Veneza. Então, lá fomos nós para a cidade mais romântica do planeta! Ahhhhh Veneza, ainda bem que eu não estava sozinha, estava um dia cheio de neblina e um frio que doía, mas quem se importa com isso? O dia foi maravilhoso! Inesquecível! Não posso deixar de falar que a anta aqui não carregou a bateria da máquina no dia anterior, tirei 3 fotos e já era, tirei algumas fotos com o celular! Anta do brejo, mas tudo bem, fotos na memória, são as que marcam!
TREM FLORENÇA- VENEZA – IDA E VOLTA – 82 EUROS
19 de janeiro – LUCCA E PISA
Começamos o dia em Lucca, uma cidadezinha distante 2 horas de trem de Florença, uma vila construída dentro de muralhas medievais, linda e aconchegante. De lá tomamos o trem para Pisa. Pisa é a torre de Pisa, o monastério e uma igreja, mas não deixa nada a desejar, a torre em si é interessantíssima, aquele negócio está caindo, Adam queria subir, eu não tive coragem, em todos meus pesadelos os prédios estão caindo, a torre de Pisa seria quase o pesadelo virando realidade, e tenho certeza que ela caíria comigo! De Pisa os planos era tomar o trem a San Gimigniano e Siena, mas chovia muitooooooooooooooooooo e voltamos pro hostel em Florença! À noite jantamos no restaurante NERONE, recomendo 100%, melhor pizza, melhor massa, melhor vinho e melhor decoração, tudo muito lindo e ultra romântico!
20 de janeiro – ROMA
Saímos de Florença 9 horas, chegamos em Roma 11 e fomos para o hostel! Chovia um pouco, mas é claro que fomos explorar a Cidade Eterna. Primeiro andamos procurando uma trattoria, já passava das 14h, encotramos uma pequena e por lá ficamos, para quem pensa que nesses dias eu tomei uma taça de vinho, engana-se, desde o dia em que cheguei na Europa, eu tomo 1 litro de vinho e não fico nem tonta, bom, nem tanto tonta! O vinho daqui é divino, realmente dos deuses! Andamos, andamos e por fim chegamos a Fontana di Trevi, anoiteceu e ela ficou ainda mais linda! Joguei minha moedinha, tenho certeza que voltarei a ETERNAL CITY! Perfect Day!
21 de janeiro – ROMA
Nesse dia fomos explorar a Roma Antiga, pegamos um guia e começamos pelo Coliseu, depois Palatino, Circus Maximus e Fórum Romano, passamos o dia dentro das ruínas. Muita história, incrível imaginar como viviam as pessoas ali há 2000 anos atrás. Quando saímos de lá já era tarde e fomos andando ao bairro mais cool de Roma, o Trastevere, lindo lindo lindo, uma outra cidade, parece uma pequena cidade dentro de uma grande cidade. Ali ficam os pubs e trattorias famosas. Jantamos e hostel! Cansadaaaaaa e feliz!
22 de janeiro – ROMA
Meu último dia na cidade eterna merecia uma agradecimento especial a DEUS, terminei com chave de ouro: O VATICANO. Bom, tudo no Vaticano é grandioso, demonstra muito poder, nos faz temer, não sei bem se a DEUS ou aos HOMENS, mas é de uma beleza sem precedentes, é lindo, e de qualquer forma eu precisava agradecer mesmo a Deus por tudo ter corrido tão bem e por ter passado momentos maravilhosos pela Europa! Saímos de lá e passamos pelo Panteão, prédio romano em mais perfeito estado, incrível. Depois passamos pela Piazza Navona, onde fica a embaixada brasileira e mais uma vez andamos até o Trastevere. À noite chovia e eu chorava, sabendo que o que passou nunca mais voltará, mas guardando eternamente na memória todo o caminho que percorri durante esses 23 dias.
23 de janeiro - ROMA - LISBOA - BH
Saí de Roma 6 da matina, cheguei em Lisboa 9. Fiz hora até às 15, encontrei a minha companheira aventureira Márcia que tinha notícias fresquinhas do Marrocos e sul da Espanha, e já combinamos: haverão outras viagens! Excelente companhia! Nosso vôo foi bem, digamos, turbulento, mas fora isso, foi tranquilo! Aterrisei em BH 11h30.
END OF MY TRIP.
Um comentário:
Olá! Cheguei ao blog pesquisando sobre o hostel La Controra em Roma. Gostaria de saber quais foram as suas impressões na sua estadia no hostel. Quanto a limpeza, localização, se havia mto barulho...etc. Me reponda, por favor, no email a_paulatavares@hotmail.com.
Obrigada =]
Postar um comentário